Hoje o BLOG da QUALISAN traz uma entrevista com Andrea Soares, proprietária da franquia da Qualisan na cidade de Americana-SP, que atende também outras cidades da região como Limeira, Piracicaba e Rio Claro. A unidade tem tido grande sucesso , confiram alguns dos motivos:
BLOG QUALISAN: A franquia da Qualisan que atende a região de Americana, Piracicaba, Limeira e outras cidades do entorno, tem tido ótimos resultados no segmento de restaurantes. Quais os aspectos do serviço oferecido por vocês que mais tem agradado aos clientes?
ANDREA SOARES: O que mais tem deixado nossos clientes satisfeitos são os treinamentos de seus funcionários realizados pela Qualisan, a qualidade e pontualidade das visitas técnicas, a indicação e solução prática das providências prioritárias relacionados às visitas e também, a organização das reuniões com as equipes dos estabelecimentos, o que motiva e envolve os colaboradores. Tudo isso faz parte de nossos serviços e alivia em muito a pesada rotina dos comerciantes na administração de seus negócios.
BLOG QUALISAN: E frente à casos de suspeita de toxinfecção alimentar, que muitas vezes assustam os responsáveis por restaurantes, como a Qualisan de Americana tem atuado?
ANDREA SOARES: Assim que somos informados de qualquer possível surto de toxinfecção de origem alimentar, reforçamos nosso trabalho contínuo com os colaboradores de nossos clientes, tranquilizamos os consumidores envolvidos, fazemos uma investigação dos possíveis casos e procuramos identificar os alimentos eventualmente envolvidos. Nestas situações, muitas vezes reforçamos a importância das coletas de amostras dos alimentos, rotineiramente, e se necessário encaminhamos alimentos suspeitos para um laboratório especializado, que fornece um laudo sobre a qualidade destes produtos examinados. O foco é sempre minimizar os danos e prevenir futuras ocorrências similares.
BLOG QUALISAN: A parte dos serviços de consultoria relativa a treinamentos e capacitações é realizada com frequência junto aos clientes da Qualisan Americana? Quais os principais temas abordados?
ANDREA SOARES: Treinamentos e capacitações são uma das partes mais importantes dos nossos serviços. Procuramos ministrar estas atividades pelo menos uma vez por mês em cada cliente Qualisan ou mais frequentemente, quando achamos necessário. Os temas mais abordados são: boas praticas, armazenamento de alimentos, higienização de ambientes e equipamentos, entre outros. As equipes de colaboradores costumam gostar muito dos treinamentos que a Qualisan realiza, pois as nutricionistas responsáveis por ministrá-los são muito capacitadas e tem grande didática.
BLOG QUALISAN: Muitos estabelecimentos tem relatado problemas com a rotatividade de trabalhadores? Como a Qualisan ajuda neste aspecto do negócio? Os treinamentos às equipes de manipuladores de alimentos dos restaurantes auxiliam neste aspecto?
ANDREA SOARES: Em nosso região estamos com pouca rotatividade de funcionários nos estabelecimentos em que atuamos, o que é muito bom! Quando há troca de funcionários procuramos treinar os novos contratados de nossos clientes, bem como sempre reforçar a capacitação dos manipuladores mais antigos, pois esse trabalho necessita ser continuado. Sempre há o que reforçar.
BLOG QUALISAN: E sobre questões relativas à saúde dos trabalhadores, a Qualisan ajuda os restaurantes ou tem parceiros que o façam?
ANDREA SOARES: Quanto a saúde dos trabalhadores a Qualisan de Americana tem parceiros que atuam em conjunto conosco nesta área, atendendo às necessidades de nossos clientes. Hoje em dia as vigilâncias sanitárias fiscalizam de forma bastante rigorosa estes aspectos de saúde dos trabalhadores, e a Qualisan, para ser completa, tem realmente que auxiliar seus clientes a resolver também estas questões. Quando um cliente necessita de encaminhamento para elaborar ou implantar seu PPRA, PCMSO e outras atividades relacionadas à saúde dos funcionários, eles podem contar com a Qualisan e seus parceiros para isso também.