Qualisan antecipa soluções para reabertura dos negócios com segurança e confiança dos clientes

By 25 de maio de 2020Serviços Qualisan

A Qualisan Consultoria Sanitária – há mais de 10 anos no mercado de alimentação e food service – lança um serviço especial para estabelecimentos do setor que se preparam para a reabertura depois da quarentena. O programa “Empresa com Controle e Monitoramento para a Prevenção da Covid-19” qualifica o seu negócio não só para estar de acordo com as normas de vigilância sanitária , mas também se diferenciar da concorrência na realidade pós-pandemia do novo coronavírus.

Segundo o diretor da Qualisan  Consultoria, Daniel Campos, o programa foi desenvolvido com base nas novas exigências tanto da fiscalização quanto dos clientes em países europeus que já reabriram estabelecimentos de alimentação. “Esses países devem ser referência também para os estados brasileiros regulamentarem a retomada das atividades de restaurantes, bares, lanchonetes e empresas similares”, comenta Campos.

Ele destaca que, além de poder reabrir os estabelecimentos sem preocupações com multas e autuações, os empresários do setor precisam estar preparados para receber consumidores ainda  mais exigentes.

“Nós sabemos que a pandemia da Covid-19 terá um fim e que a vida das pessoas será retomada, mas sem dúvidas o receio com a contaminação e a atenção ainda maior às questões sanitárias não vão desaparecer tão cedo”, salienta o diretor. Ele acrescenta que os consumidores – especialmente do segmento de alimentação – serão mais e criteriosos nas escolhas dos restaurantes que irão frequentar e os hotéis onde vão se hospedar, por exemplo. “Fazer com que o estabelecimento que é cliente Qualisan desperte a confiança do seu público alvo é o objetivo do programa”, frisa Campos.

O programa “Empresa com Monitoramento e controle para a Prevenção da Covid-19” inclui serviços como:

  • sanitização por empresa especializada em todas as áreas do estabelecimento;
  • análises laboratoriais de superfícies de todos os ambientes para avaliação da contaminação;
  • planejamento ou revisão de todos os procedimentos sanitários realizados na empresa, com a indicação das devidas adaptações;
  • auditorias de avaliação;
  • treinamentos aos colaboradores das áreas de limpeza e manutenção;
  • disponibilização de informes com QR codes para os clientes que desejem avaliar os resultados do programa e das análises para que possam perceber como o estabelecimento tem bem controlada a questão sanitária. Resultados estes que também serão disponibilizados online.

“Todos os serviços acompanham um material gráfico que vai indicar que o estabelecimento tem esses cuidados à mais com a prevenção da Covid-19 , incluindo o Selo Qualisan de Local Monitorado, Limpo e Desinfectado”, revela o diretor da Qualisan Consultoria.

Ele reafirma que o reconhecimento do consumidor sobre a excelência com que a empresa trata as questões sanitárias será essencial na decisão de compra.

Para solicitar o prospecto do programa “Empresa com controle e Monitoramento para a Prevenção da Covid-19”, clique aqui.

Leave a Reply