Elitebody contou com o suporte da Qualisan para reabrir com segurança

Desde que a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou a pandemia do novo coronavírus, a Qualisan Consultoria e suas equipes se mobilizam no desenvolvimento de serviços que atendam clientes dos mais variados setores na adequação à novas normas sanitárias. O programa “Empresa com Monitoramento e Controle para a Prevenção da Covid-19” – uma exclusividade da Qualisan – foi criado e implantado em vários estabelecimentos, entre eles a academia EliteBody, de Mogi das Cruzes (SP), que já conquistou o Selo de Ambiente Limpo e Desinfectado!

“O Selo de Ambiente Limpo e Desinfectado foi criado para informar aos consumidores que aquele estabelecimento tem um alto nível de atendimento das normas e cuidados sanitários essenciais na prevenção do novo coronavírus”, explica a diretora técnica da Qualisan, Luiza Campos Crozariol.

Concedido exclusivamente os clientes que participam do programa “Empresa com Monitoramento e Controle para a Prevenção da Covid-19”, o selo só é entregue depois do atendimento de uma série de exigências em cada uma das etapas do programa. “O desenvolvimento de um Plano de Contingenciamento, o treinamento das equipes, a adaptação do estabelecimento de acordo com os protocolos estabelecidos para o seu segmento em sua região de atuação são algumas dessas etapas”, explica Luiza.

O trabalho acompanhado de perto pelos consultores da Qualisan inclui também a realização de serviços de sanitização por empresa terceirizada, desenvolvimento de informativos que garantam uma comunicação assertiva aos clientes, monitoramento da saúde dos colaboradores, entre outros. “Com o novo coronavírus, o trabalho de consultoria sanitária se tornou essencial não só para estabelecimentos do setor de alimentação e food service, que representavam quase que a totalidade dos clientes Qualisan, sendo ampliado a todos os segmentos”, lembra a diretora técnica. Ela acrescenta que a prova disso foi a grande procura de academias, clínicas de pilates, fisioterapia, estética, salões de cabeleireiro – entre outros setores – pelos serviços da Qualisan.

A academia EliteBody foi uma delas. Por lá, os treinamentos são feitos de forma personalizada e com equipamentos de eletroestimulação, que exigiram o desenvolvimento de rotinas específicas para proteger frequentadores e colaboradores. “Para nós, o programa e o selo de Ambiente Limpo e Desinfectado foram decisivos para a reabertura pois só com uma empresa do porte da Qualisan poderíamos aprender o que é realmente eficaz em relação à medidas de biossegurança, higienização, adequação da estrutura da academia”, diz a diretora da Elitebody, Danila Arouca. Ela acrescenta que somente buscar informações na mídia e nos órgãos oficiais não seria suficiente para reabrir com a segurança e a excelência que são as marcas da academia.

“Foi a Qualisan que nos mostrou o que realmente funciona, afinal, a intenção sempre foi adotar medidas realmente efetivas que nos permitissem manter nossa qualidade de atendimento e serviço diferenciado”, acrescenta o sócio-proprietário da Elitebody, José Mário Arouca. Para os responsáveis pela academia, desde as primeiras visitas dos consultores da Qualisan, tudo foi feito em busca dos melhores resultados para se ter um ambiente controlado e que é constantemente monitorado.

Tecnologia

Durante o programa “Empresa com Monitoramento e Prevenção da Covid-19”, os participantes podem disponibilizar em seus estabelecimentos uma placa com QR-Code que direciona para uma página da Web onde são descritas as medidas preventivas adotadas naquele local contra a Covid-19. Informações, fotos, laudos de análise de superfícies, entre outros materiais, podem ser conferidos pelos consumidores para aumentar a confiança em frequentar aquele ambiente.

Para conferir uma dessas páginas, desenvolvida para a academia EliteBody, clique aqui.

Leave a Reply