Praias paradisíacas, atrações históricas, culinária típica. João Pessoa, no Estado da Paraíba, é um importante pólo turístico brasileiro e é também a primeira capital do Nordeste a receber uma franquia da Qualisan. Cerca de um ano depois da abertura da unidade de Petrolina, no interior de Pernambuco, chegou a hora dos paraibanos contarem com os serviços de consultoria sanitária Qualisan. Uma área que, segundo o franqueado Luciano Rocha, tem grande potencial a ser explorado naquela região.
“O grande movimento de turistas do mundo todo por aqui faz com que a fiscalização seja cada vez mais rigorosa nos estabelecimentos de João Pessoa, que são carentes de orientações sobre o cumprimento das normas sanitárias”, diz o novo franqueado. Médico veterinário, Luciano Rocha até então atuava no setor varejista e, por isso, percebeu essa necessidade na área de alimentação e food service.
Ao pesquisar sobre a possibilidade de abrir um negócio próprio, Rocha conheceu a Qualisan. “Alguns fatores foram essenciais para a decisão de abrir a franquia: existir uma demanda pelos serviços aqui onde eu moro, o fato da Qualisan ser uma empresa consolidada e também ter um baixo custo de investimento inicial”, revela.
Logo nas primeiras conversas com a matriz da Qualisan, Rocha comenta que percebeu a estrutura e know-how com os quais ele poderia contar para implantar a franquia. “Eu não teria que começar o negócio do zero e isso seria extremamente vantajoso”, frisa ele, acrescentando que se surpreendeu com todo o suporte que recebeu antes e depois da aquisição da franquia.
Ao longo dessa semana, ao receber os representantes da Qualisan em João Pessoa, Rocha afirma que ficou ainda mais entusiasmado em levar os serviços aos restaurantes, bares, lanchonetes, hotéis e outros estabelecimentos que podem se beneficiar e muito com a consultoria sanitária. “Nos primeiros dias de prospecção já fechamos contrato com dois clientes e temos um terceiro em vias de também nos contratar”, comemora.
Rocha diz que, nos estabelecimentos que tem visitado, é notória a carência por um serviço de consultoria sanitária. “Muitos empresários dizem que somos os primeiros a oferecer esse tipo de serviço por aqui, apesar de todos saberem que têm muito a melhorar para não sofrerem penalidades dos órgãos fiscalizadores”, diz.
Mais do que isso, o franqueado lembra aquilo que explica em todos estabelecimentos que visita: ao adotar medidas para atender bem o cliente, sem colocar em risco sua saúde, as exigências da fiscalização acabam sendo totalmente atendidas. “É um ganho tanto para o empresário quanto para sua equipe e o consumidor”, salienta.
Para saber mais sobre como ser um franqueado da Qualisan Consultoria, clique aqui.