Tão importante quanto os serviços de vistoria in loco é a elaboração do Manuel de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, serviço que a Qualisan disponibiliza aos seus clientes. O documento é obrigatório para todos os estabelecimentos que trabalham com alimentos, portanto, mais do que dispor do exemplar, o cumprimento das regras contidas nele deve ser seguido à risca.
Com o Manual de Boas Práticas, garante-se que o estabelecimento comercial fique 100% adequado às legislações vigentes, de modo que autuações sanitárias podem ser evitadas. Mais do que isso, garanta-se também a segurança alimentar do produto servido, resguardando comerciante e consumidor de consequências negativas nessa relação de consumo.
Não raro, os Manuais têm de ser atualizados, para que se adequem às mudanças de legislação. A Qualisan realiza esse processo de atualização para seus clientes, efetuando também a orientação sobre as novas regras, explicando aos contratantes quais são as regras que mudam e de que forma essas alterações são sentidas na prática, no cotidiano de cada um.
Por isso, além do suporte dado pelas equipes técnicas, os clientes podem se recursar ao Manual da Boas Práticas, quando tiverem dúvida sobre determinadas regras ou procedimentos. “O Manual serve para orientar os profissionais que trabalham no ramo da alimentação e tem servido como base para se realizar um bom trabalho dia após dia”, salienta o diretor da Qualisan, Daniel F. S. Campos.
Para saber mais sobre os serviços da Qualisan, entre em contato pelo e-mail contato@webapp209928.ip-45-79-48-126.cloudezapp.io ou pelo telefone (11) 2378-0813 ou 4726-8588.