A Qualisan comemora neste início de 2017 o sucesso na expansão de suas unidades, que hoje são 08 (oito), atendendo juntas à mais de 160 municípios. Em entrevista ao Blog da Qualisan, o diretor e sócio-proprietário, Daniel Freitas Souza Campos, aponta como as franquias estão prosperando nas cidades de São José do Rio Preto, Taubaté, Campinas, Litoral de SP, Americana-SP, Florianópolis-SC e Curitiba-PR.
Aqui selecionados os principais trechos da entrevista:
Blog da Qualisan: Como surgiu a ideia de criar franquias da Qualisan?
Daniel Campos: Surgiu há alguns anos, quando nosso serviço começou a se expandir para outras cidades de regiões muito distantes da Grande São Paulo, como Curitiba e São José do Rio Preto. A ideia ganhou força quando a empresa começou a crescer e se estruturar para isso.
Blog da Qualisan: Como foi a instalação da primeira franquia?
Daniel Campos: A primeira franquia foi em São José do Rio Preto, e a criação desta franquia, assim como em todas as outras que vieram a seguir, foi precedida de uma avaliação de mercado, para verificarmos a demanda da localidade. Esse procedimento é feito para todas as cidades que receberam as franquias. Hoje, posso dizer que todas as unidades da Qualisan estão já bem consolidadas, com uma clientela de expressão e fiel.
Blog da Qualisan: O que é preciso ter para ser um franqueado?
Daniel Campos: Basta ter afinidade e interesse com o ramo de segurança alimentar, além de boa capacidade de comunicação. As técnicas e outros procedimentos relacionados são compartilhados posteriormente com a unidade franqueada. Um diferencial importante em nosso sistema de franqueamento é o “caminhar conjunto” entre nós, franqueadores e os franqueados. Em todas as etapas do negócio, trabalhamos realmente juntos, compartilhando idéias, avaliando situações, etc. O franqueado nunca fica desamparado. Isso até hoje garantiu 100% de sucesso em todas as cidades onde iniciamos a implantação de unidades. Hoje em dia temos profissionais nutricionistas que se interessam bastante pela abertura de unidades da Qualisan, pois mesmo com o conhecimento técnico que já tem, nossa experiência e conhecimento nas áreas comerciais e administrativas do negócio, oferecem segurança e amparo, muitas vezes decisivos para a estabilidade da empreitada.
Blog da Qualisan: Qualquer região pode receber uma franquia?
Daniel Campos: Sim. Qualquer lugar que possua comércio de alimentos, seja uma cidade apenas ou um conjunto delas. Não é preciso ter um parque industrial do ramo alimentício para se obter sucesso, até porque grande parte dos clientes da Qualisan são do ramo comercial. Então, qualquer cidade de médio porte já possui bares, restaurantes e similares, que são os potenciais clientes. Acredito que a franquia da Qualisan é cabível em qualquer região do País, desde que haja este quantitativo mínimo de estabelecimentos do ramo da alimentação. E se não houver em uma só localidade, é possível expandir o raio de atuação para um grupo de municípios.
Blog da Qualisan: Onde a Qualisan já atua e quais são os planos de expansão da Qualisan para mais franquias?
Daniel Campos: Hoje a Qualisan tem unidades nas cidades de Curitiba-PR, Florianópolis-SC, Campinas-SP, Americana-SP, São José do Rio Preto-SP, Taubaté-SP e Mogi das Cruzes-SP (que atende toda a grande São Paulo) e Bertioga-SP (que atende todo o litoral de São Paulo). Apesar do período difícil que a economia do País atravessa, todas as nossas unidades apresentaram crescimento no ano de 2016. Isso é um dado espantoso: mesmo diante do cenário de crise, 100% das unidades da Qualisan apresentaram franco crescimento ao longo de 2016. Algumas franquias cresceram mais de 30% no ano, o que é um resultado excelente. Para 2017 e 2018, continuamos abertos a novos parceiros que desejem abrir unidades de sucesso com estas em suas cidades.
Blog da Qualisan: E falando em crise econômica, como você vê a abertura de novas unidades da Qualisan? Os empreendedores interessados, devem ter quais expectativas?
Daniel Campos: Bom, os resultados tem sido expressivos. Todas as unidades cresceram em faturamento ao longo de 2016, algumas de forma muito forte. A explicação para isso é que trata-se de um mercado ainda muito inexplorado. Ou seja, temos previsão de um ano de 2017 também “na contra mão” de muitos segmentos do mercado. Nossas unidades seguramente continuarão em expansão. É claro que lamentamos a situação do País, a conjuntura poderia ser melhor e proporcionar negócios ainda melhores, mas mesmo assim, diante do que se tem em alguns setores e no próprio crescimento do PIB do País, o resultado particular de nossas unidades, segue na contra mão: crescendo.
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