Seguindo com as entrevistas com os responsáveis pelas unidades franqueadas da Qualisan, trazemos hoje o balanço e expectativas da franquia que atende ao Litoral Sul de São Paulo, conduzida pelos irmãos Alexsandra Oliveira e Italo Oliveira. A unidade é a 4a franquia da Qualisan, sendo a mais recente delas:
Blog Qualisan: Como foi o ano de 2014 para a sua franquia Qualisan?
Alexsandra de Oliveira: Foi um ano de bastante aprendizado. A Qualisan Litoral Sul iniciou as atividades na região praticamente no 2o semestre de 2014 e vem divulgando a marca na região, inclusive com algumas parcerias já firmadas com sindicatos e associações, que são importantes colaboradores. Aos poucos estamos conquistando o mercado, sempre auxiliando os empreendedores ligados à saúde, sobretudo na área de alimentação a garantir a segurança sanitária em seus estabelecimentos.
Blog Qualisan: Houve crescimento do número de clientes atendidos ao longo do ano?
Alexsandra de Oliveira: Sim, como a Qualisan não atendia à área do Litoral Sul de São Paulo, exceto alguns clientes em Bertioga, todos as empresas hoje atendidas são clientes novos, conquistados ao longo do último semestre, após implantação da unidade local aqui no Litoral Sul. Pela proximidade, estamos atendendo também alguns clientes de regiões vizinhas, como São Bernardo do Campo e Santo André, onde ainda não há unidades da Qualisan, mas que acabaram se interessando pelos serviços e hoje são assistidos por nós.
Blog Qualisan: Houve contratação de pessoal ao longo do ano de 2014 na equipe técnica de sua franquia?
Alexsandra de Oliveira: Sim, com certeza. Promovemos alguns processos seletivos para contratação de nutricionistas para a formação da equipe. Nossa última contratada é a Nutricionista Tassiana Trindade, que já está integrada à equipe de campo.
Blog Qualisan: Qual sua expectativa e planos para o ano de 2015?
Alexsandra de Oliveira: Nosso principal objetivo é concluir a estruturação da empresa no Litoral Sul, principalmente com a operacionalização, com a colocação em prática das estratégias para o departamento comercial, de forma a ampliar a carteira de clientes da empresa no conjunto de cidades atendidas por nossa franquia. Temos uma boa clientela em Santos, e em 2015 nossa meta é expandir fortemente a carteira de clientes atendidos no Guarujá e também nas cidades mais ao sul da região, como Peruíbe, Mongaguá e Itanhaém.