Qualisan assessora regularização de licenças e notificações

By 12 de março de 2014Serviços Qualisan

A regularização de itens notificados pela Vigilância Sanitária e a renovação ou obtenção de licenças sanitárias e do Laudo Técnico de Avaliação (LTA) são algumas das pendências mais comuns dos estabelecimentos comerciais e industriais de alimentos. A falta desses documentos pode acarretar em diversos transtornos e multas.

Um dos serviços oferecidos pela Qualisan é a assessoria para a regularização de licenças e notificações. Uma equipe técnica analisa as notificações, verifica os documentos faltantes e os ajustes operacionais necessários, e ainda toma as providências para resolver as pendências.

No caso da LTA, exigido para estabelecimentos industriais, serviços de saúde, e que está vinculado à apresentação de projeto arquitetônico, a Qualisan atua com parceiros que elaboram os projetos (saiba mais sobre o serviço de elaboração de projetos arquitetônicos aqui).

De acordo com o diretor da Qualisan, Daniel F. S. Campos, uma das vantagens é que os profissionais têm conhecimento e estão acostumados a lidar com as regras em diferentes cidades.

“Cada caso é tratado de maneira individual analisando as pendências e estudando a melhor maneira de saná-las de acordo com a legislação. A Qualisan atua nesses três tipos mais comuns de regularizações e licenças, mas também em outras que podem surgir”.

Daniel explica que em muitas cidades o processo de licenciamento é feito pelo Sistema Integrado de Licenciamento do Estado de São Paulo (SIL), que reúne as licenças e documentos obrigatórios de vários setores como Vigilância Sanitária, Bombeiros, Prefeitura, entre outros.

“Esse sistema torna mais simples, já que muitos documentos são eletrônicos, mas obriga os estabelecimentos a, de fato, se regularizarem em todos os órgãos. Com isso, a fiscalização se tornou mais efetiva. Para a população, aumenta a segurança, porque garante que os estabelecimentos estão adequados e são fiscalizados”.

Precisando regularizar a documentação? Fale com a Qualisan.