Em 12 anos de história, a Qualisan Consultoria Sanitária já capacitou e certificou mais de 15 mil pessoas com seu Curso Básico de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos. Exigência da RDC 216 para todos os profissionais que trabalham com produtos alimentícios, o treinamento chega a sua segunda edição online. A aula será ao vivo, no dia 14 de abril, das 13 às 17 horas, ministrada pelos sócios-proprietários da Qualisan.
O médico veterinário sanitarista Daniel de Freitas Souza Campos, especialista em higiene de alimentos e doutor em Ciências pela USP, se une à nutricionista Luiza Crozariol Campos, diretora técnica da Qualisan, para esse curso desenvolvido por eles mesmos para todas as unidades da empresa.
Sobre o curso
“Desde o início das atividades da Qualisan, os treinamentos a equipes de manipuladores de alimentos sempre estiveram entre nossos principais serviços, não só em cumprimento à legislação mas também pela necessidade dos nossos clientes em contar com colaboradores bem preparados”, comenta Daniel, que antes de fundar a Qualisan atuou como diretor de Serviços de Vigilância Sanitária e Vigilância em Saúde.
Luiza acrescenta que, com a abertura das unidades franqueadas da Qualisan, aprimorar de forma contínua os treinamentos foi necessário, resultando em cursos bem formatados e adequados às necessidades do setor de alimentos. “Nós vivenciamos o dia a dia de nossos clientes, que são restaurantes, bares, lanchonetes, cozinhas industriais, fábricas dos mais variados gêneros alimentícios e essa experiência permitiu que o Curso Básico de Boas Práticas em Manipulação de Alimentos da Qualisan se destacasse nesse meio”, frisa a nutricionista.
Temas abordados no curso
Da forma como exige a RDC 216, o curso online vai tratar de temas como:
- Contaminantes alimentares (perigos e formas de prevenção);
- Doenças transmitidas por alimentos;
- Manipulação higiênica dos alimentos (técnicas de organização, identificação, conservação e controles);
- Boas Práticas em Geral.
No período de quatro horas de treinamento, os diretores da Qualisan vão abordar não só a parte teórica dos temas que compõem o curso, mas também exemplos práticos de como aplicar as boas práticas na rotina dos manipuladores de alimentos. “Apesar de online, o curso será bastante interativo por ser ao vivo, com a possibilidade de capacitação mesmo nesse período de restrições de atividades presenciais em boa parte do país”, salienta a diretora técnica da Qualisan.
Sobre a certificação
Depois de se inscrever, você receberá as orientações para pagamento do curso que tem taxa de inscrição de R$ 45,00, além do link para a sala virtual onde a aula será realizada. Em um prazo de dois dias depois do treinamento, enviaremos o seu certificado por email. Tudo de forma bastante simples e segura! Em caso de dúvidas, entre em contato!