Região de Petrolina, em Pernambuco, ganha franqueada Qualisan

By 13 de fevereiro de 2019Sem categoria
Petrolina agora tem franqueada Qualisan

A Qualisan Consultoria chega, nesta semana, a mais uma região do país. Uma franquia é implantada em Petrolina, no estado de Pernambuco, onde a engenheira de alimentos Priscila de Souza Horácio enxergou um grande potencial para o serviço de consultoria sanitária. Carioca, ela vive na região há dois anos e prevê um bom fluxo de clientes interessados em melhorar suas práticas seja no atendimento às regras dos órgãos fiscalizadores, seja no treinamento de seu pessoal.

“Durante 10 anos trabalhei em uma multinacional no setor de auditoria, então eu era a pessoa que cobrava o cumprimento das normas em estabelecimentos de toda a América Latina, onde sempre percebi a necessidade de uma orientação técnica especializada para o atendimento das exigências”, conta Priscila.

Em Petrolina, inicialmente a intenção da engenheira de alimentos era prestar consultoria nesse setor como autônoma para pequenos estabelecimentos, até que ela conheceu a Qualisan.

Foi pela internet, no site da Qualisan Consultoria Sanitária, que ela descobriu a possibilidade de investir numa franquia com estrutura preparada para oferecer serviços com alto padrão de qualidade e todo o suporte de quem tem experiência na área. “Quando vi que a Qualisan já possui todo um ‘know-how’ nesse segmento, percebi que – como franqueada – eu poderia desenvolver de forma mais estruturada o trabalho que eu pretendia oferecer como autônoma”, destaca ela.

Petrolina, no interior de Pernambuco, a 712 quilômetros a oeste da capital Recife, tem cerca de 343 mil habitantes, sendo o quinto maior município do estado e o segundo do interior pernambucano, atrás apenas de Caruaru. Por pertencer à Mesorregião do São Francisco, Priscila enxergou na região de Petrolina um grande pólo para atuação de um serviço de consultoria em segurança alimentar.

“A presença do Rio São Francisco, que tem todo um projeto de irrigação, faz com que muitas pessoas aqui em Petrolina e também em Juazeiro trabalhem na área agrícola com produtos como uva, laranja, água de coco, inclusive para exportação”, diz a nova franqueada Qualisan.

Foi a partir de um contato do Sebrae, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, que ela observou a ausência de uma empresa de consultoria especializada para atender essas pequenas fábricas que precisam de regulação não só para fornecer para distribuidores locais quanto para exportar. “Não só na parte de documentação, mas também nas práticas do que pode ou não ser feito para atender a legislação e os pedidos específicos de um comprador, essas empresas precisam de orientação”, afirma Priscila, lembrando ainda que o treinamento de funcionários, as ferramentas que podem facilitar a melhoria dos serviços no dia-a-dia e todo o suporte que vai oferecer aos futuros clientes – por meio da Qualisan – são essenciais naquela região.

“Estou muito animada porque, nessa semana de implantação, encontramos muitos interessados pelo serviço especializado de consultoria que não se encontra por aqui. Sem dúvidas a Qualisan vai fazer diferença nesse importante pólo alimentício do nordeste do Brasil”, finaliza.

Para saber como se tornar um franqueado Qualisan, clique aqui.

Leave a Reply