Um dos pilares do serviço de consultoria prestado pela Qualisan é certamente a visita técnica. Tão importante quanto os demais serviços, como os cursos, orientações, elaborações de manuais, etc., a visita técnica é o momento em que o cliente tem a equipe da Qualisan no seu próprio estabelecimento, podendo colocar em prática os conceitos que já foram passados de forma teórica. Ou seja, o atendimento in loco permite que o empreendedor aplique as regras à sua própria realidade.
A periodicidade das visitas técnicas pode ser definida de acordo com a demanda do cliente, mas independentemente de quantas vistorias serão feitas por mês, os profissionais mantêm o mesmo dinamismo e padrão dos procedimentos. Durante as visitas são conferidas as atividades realizadas pelo estabelecimento, quanto a:
– Forma de armazenamento dos alimentos;
– Formas de identificação dos produtos;
– Qualidade da limpeza e organização dos ambientes;
– Preenchimento de planilhas obrigatórias; e vários outros itens.
Ainda durante as visitas, os consultores corrigem junto à equipe de manipuladores de alimentos quaisquer aspectos operacionais que estejam precisando de adequação. Todas as atividades que precisam ser readaptadas já são planejadas com o auxílio dos próprios técnicos da Qualisan, no momento da visita.