Nova unidade franqueada da Qualisan tem sede em Araraquara

Franquia implantada na última semana é a 13a do Estado de SP

By | Franquia Qualisan | No Comments

O ano de 2020 começou já com a implantação de uma nova franquia da Qualisan Consultoria Sanitária, no interior de São Paulo. A unidade fica em Araraquara e será conduzida pela nutricionista Letícia Turi Chiari, que já conhece bem o trabalho realizado pela Qualisan.

“Atuo como nutricionista na Qualisan de São Carlos desde setembro de 2019 e o modo de trabalho da empresa, com todo conhecimento e suporte, motivou o investimento na franquia em Araraquara”, revela. Junto com dois sócios, que vão atuar nas áreas comercial e administrativa, ela pretende repetir o sucesso de outras unidades do interior.

Para Letícia, são os pequenos e médios negócios no setor de alimentação e food service os que mais se beneficiam dos serviços oferecidos pela Qualisan.

“Pela minha experiência em São Carlos, percebo que há uma grande fidelização desse perfil de cliente porque a Qualisan tem soluções rápidas com ótimo custo-benefício para estabelecimentos que movimentam o comércio de pequenas cidades aqui do interior”, destaca.

As primeiras visitas da nova franquia, durante a semana de implantação, animaram a nutricionista.

“Apresentar um serviço que poucos empresários da região de Araraquara conhecem é um desafio, mas com as orientações e todo o respaldo que recebemos da sede da Qualisan, ficamos ainda mais motivados a divulgar nossos serviços e consolidar a marca da empresa no interior paulista”, afirma Letícia.

 

Para conferir quais cidades a nova franquia da Qualisan vai atender, no entorno de Araraquara, clique aqui!

Qualisan completa 10 anos com 25 franquias no país

By | Artigo | No Comments

A Qualisan Consultoria Sanitária completa, em 2019, 10 anos de existência com muitos motivos para comemorar. A empresa que tem sede em Mogi das Cruzes, na região da Grande São Paulo, encerra o ano com 25 franquias em 8 estados do Brasil e mais de 3 mil clientes fixos. Na última semana, franqueados e colaboradores se reuniram no X Encontro Anual da Qualisan para comemorar, fazer um balanço dos trabalhos e planejar o próximo ano de atuação no mercado de alimentação e food service.

Fundada em 2009, a Qualisan surgiu depois que um dos sócios – o médico veterinário Daniel de Freitas Souza Campos – acumulou anos de experiência à frente do serviço de Vigilância Sanitária de Mogi das Cruzes. “Logo que terminei o curso de Medicina Veterinária passei em um concurso público da Prefeitura de Mogi e a vaga era para formação da primeira equipe de Vigilância Sanitária Municipal”, conta ele. A atuação tanto no treinamento dos funcionários do órgão quanto na fiscalização dos estabelecimentos fez com que ele percebesse a carência de informações relativas às normas e leis sanitárias por parte das empresas do setor de alimentação.

“A legislação é muito rígida e os pequenos e médios comerciantes muitas vezes não podem contar com o serviço de um nutricionista ou outro profissional que desenvolva um Manual de Boas Práticas e outros documentos exigidos pelos órgãos de fiscalização, além de orientar os colaboradores sobre tudo que envolve o trabalho de manipulação de alimentos”, destaca Campos. Ao notar essa lacuna no mercado, o médico veterinário criou a Qualisan – uma empresa que presta serviços a padarias, supermercados, bares, restaurantes, indústrias de alimentos.

Ao lado dos sócios Luiza Crozariol Campos e Wilson Paiva, o empresário desenvolveu vários serviços relacionados à qualidade sanitária para garantir a qualidade dos alimentos vendidos pelos clientes e prevenir multas e outras autuações por parte dos órgãos fiscalizadores.

Visitas técnicas, desenvolvimento e atualização de documentos, elaboração de Manuais de Boas Práticas, fichas técnicas, POP’s (Procedimentos Operacionais Padronizados), rótulos e tabelas nutricionais de produtos de fabricação própria, análise da qualidade da água, entre outros.

O sucesso do trabalho da Qualisan fez com que empresas do setor de alimentação e food service de várias cidades do país buscassem os serviços da Qualisan. Para atender à essa demanda, em 2013 teve início o processo de franqueamento com a abertura de unidades fora da região da Grande São Paulo. As primeiras franquias foram abertas em São José do Rio Preto, Taubaté, Litoral Sul de São Paulo e Campinas.

“Aos poucos, o interesse em ser um franqueado Qualisan aumentou por sermos uma franquia de baixo investimento – se comparado a outros tipos de franquias existentes no Brasil – e por haver realmente um mercado a ser atendido em nossa área em cidades de todos os portes”, comenta Campos, acrescentando que – ao desenvolver o processo de franqueamento – notou que não havia outra empresa franqueadora do segmento de consultoria sanitária no país.

Depois das primeiras franquias, muitas outras vieram e – só em 2019 – foram abertas 13 novas franqueadas Qualisan. Hoje a empresa também tem unidades em Americana, Atibaia/Bragança Paulista, Bauru, Santo André, São Bernardo do Campo, São Carlos, Presidente Prudente. Fora do Estado de São Paulo, a Qualisan está presente em Curitiba, Foz do Iguaçu/Cascavél, Guarapuava, Londrina e Maringá (PR); Criciúma e Florianópolis (SC), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Betim/Contagem (MG), Palmas (TO) e Petrolina (PE). “Além dessas três outras franquias já estão em processo de preparativos para implantação”, revela.

No X Encontro Anual da Qualisan, a empresa lançou um aplicativo que ganhou o nome de “Qualitrix” e foi desenvolvido exclusivamente para utilização das franquias, técnicos e consultores no atendimento aos clientes.

“Nossos investimentos em tecnologia neste que é o 10º ano da Qualisan dá o tom daquilo que projetamos para daqui para frente: modernização, mais crescimento e contribuição não só aos pequenos e médios empresários do setor de alimentação, mas à saúde e à segurança dos consumidores”, finaliza o sócio proprietário da Qualisan.

Qualisan implanta primeira franquia em Minas Gerais

By | Franquia Qualisan | No Comments

Um intervalo de pouco mais de dois meses separa a data em que a engenheira de alimentos Rebeca Carine Batemarque conheceu a Qualisan Consultoria Sanitária e o dia da implantação da nova franquia liderada por ela em Betim, Minas Gerais. A rapidez ao decidir se tornar uma franqueada tem explicação: Rebeca encontrou – na Qualisan – a estrutura e o suporte necessários para iniciar uma nova etapa profissional em uma empresa com valor de investimento acessível a ela. Assim, a Qualisan passa a contar com sua primeira unidade no Estado de Minas Gerais.

Além da formação como engenheira de alimentos, Rebeca é também empresária do setor de lanchonetes ao lado do marido, Sinval Nunes. Um negócio de família que, com a morte do pai, a motivou a investir em um serviço que – como comerciante da área de alimentação – ela considera extremamente necessário. “A minha formação fez com que, para mim, cumprir as exigências sanitárias não fosse um problema, mas a vivência nesse setor não deixa dúvidas de que todo estabelecimento desse segmento precisa de uma consultoria especializada”, diz ela.

Quando conheceu a Qualisan, pelas redes sociais, Rebeca conta que encontrou na oportunidade da abertura da franquia a chance que levar seus conhecimentos a outros comerciantes da região. “Poder fazer isso contando com o suporte e a estrutura da Qualisan fez com que eu me sentisse muito mais confiante por poder pertencer a uma empresa consolidada na área”, salienta a franqueada.

Além de Betim, ela pretende atuar em cidades vizinhas como Contagem, Mateus Leme, Igarapé, entre outras. “São municípios pequenos se comparados às grandes metrópoles, mas todo e qualquer comércio como padarias, bares ou restaurantes precisa desse serviço”, comenta Rebeca, acrescentando que a estrutura da Qualisan permite que seja oferecido um trabalho de consultoria com ótimo custo-benefício até mesmo para pequenos empresários do setor de alimentação.

Na semana de implantação da nova franquia, ela revela que a expectativa é grande. “Em uma manhã captamos dois clientes, o que é muito animador e mostra que esse é realmente um serviço necessário, que vai agregar à minha vida profissional e também ao comércio da minha região”, finaliza.

Conheça a história de outros franqueados da Qualisan acessando o link de notícias do blog!

Doenças causadas por alimentos reforçam importância da consultoria sanitária

By | Serviços Qualisan | No Comments

Dados divulgados recentemente pela Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que, todos os anos, pelo menos 600 milhões de pessoas no mundo adoecem e outras 420 mil morrem após ingestão de comida contaminada. Os números alarmantes dão conta de que o impacto disso à saúde pública equivalem à doenças casos de muitas outras doenças. Mais um motivo para você – proprietário de restaurantes, padarias, supermercados ou qualquer negócio do setor de alimentos – adotar medidas de promoção da segurança dos alimentos. A Qualisan Consultoria Sanitária é especializada na prestação desse serviço.

“Infelizmente, ainda é comum que muitas empresas ou estabelecimentos só pensem em medidas para prevenir a contaminação de alimentos depois que são registrados casos de toxinfecção ou outros problemas ligados à ingestão de produtos alimentícios contaminados”, diz o sócio-proprietário da Qualisan Consultoria, Daniel Campos.

Segundo ele, especialmente em pequenas e médias empresas e comércios ainda há muita dificuldade no cumprimento dos requisitos de segurança de alimentos. “A Qualisan foi criada há 10 anos justamente para atender esses estabelecimentos menores de forma a diminuir os riscos não só da contaminação que prejudica a saúde dos consumidores, mas também pode gerar multas e outras penalidades por parte dos órgãos de fiscalização”, ressalta.

Campos explica que, com tantos detalhes referentes à administração de um estabelecimento que serve qualquer tipo de alimento, muitas vezes a questão sanitária, por ser complexa e envolver recursos humanos e financeiros, nem sempre alcança os níveis necessários para garantir a segurança dos consumidores. “É aí que pequenas atitudes do dia dia, na manipulação ou conservação dos alimentos, por exemplo, pode causar grandes danos”, alerta. Ao contar com os serviços da Qualisan Consultoria, o sócio-proprietário destaca que nenhum detalhe passa despercebido e que as empresas clientes passam a ter especialistas sempre acompanhando de perto a qualidade dos produtos servidos.

“Além de toda a parte de documentação e cumprimento da legislação sanitária, cuidamos de tudo o que envolve o cuidado com os alimentos: manuseio, armazenamento, refrigeração. Enfim, todo o caminho percorrido do momento em que o alimento ou matéria prima chega à empresa até a hora em que é vendido ou servido ao cliente”, conta Campos. Para ele, quanto mais as empresas investirem em ações de prevenção, menores os riscos de provocar doenças ou até mortes relacionadas ao consumo de alimentos contaminados. “É por isso que entre os serviços que prezamos muito e realizamos com frequência junto aos nossos clientes estão os treinamentos e reciclagem das equipes que lidam com os alimentos”, frisa.

Daniel Campos acredita que dados como os divulgados pela OMS são importantes para provocar reflexão sobre as responsabilidades de cada um nos cuidados com a comida. “Além de todo mal estar causado ao paciente por uma doença transmitida por alimentos, há uma série de consequências relacionadas a esse problema como custo com tratamento, afastamento ou perdas na produtividade no trabalho, enfim, gastos que podem ser colocados na conta da empresa ou restaurante que forneceu a comida contaminada”, frisa.

O sócio-proprietário da Qualisan Consultoria finaliza lembrando que o seu estabelecimento deve ser visto com confiabilidade pelos consumidores para que os clientes sintam segurança ao consumir seus produtos. “Adotar e seguir as boas práticas são premissas obrigatórias para o sucesso de qualquer negócio no setor de alimentação”, pontua.

Para conhecer os serviços da Qualisan, clique aqui.

Atibaia e região já contam com nossa nova unidade

By | Franquia Qualisan | No Comments

Já presente em regiões como a de São José do Rio Preto, Campinas, Presidente Prudente, Americana e Bauru, a Qualisan Consultoria Sanitária agora opera em mais uma cidade do interior do Estado de Paulo. Atibaia, Bragança Paulista e outros municípios vizinhos, além do Sul de Minas Gerais, já podem contar com os serviços direcionados ao setor de alimentação e food service.

O casal José Rubira e Eliani Borazo Rubira são os responsáveis pela nova unidade franqueada e pretendem utilizar a experiência acumulada na indústria para captar os primeiros clientes. “Atuamos durante bastante tempo no setor farmacêutico em inteligência de mercado, gerenciamento de produtos e isso vai ajudar na estruturação da franquia”, afirma Rubira.

Ele conta que conheceu a Qualisan por meio da franquia de Campinas e se interessou em investir em uma consultoria especializada para o setor de alimentação. “A região de Atibaia tem muitos restaurantes, supermercados, padarias e nós sabemos que o empresário dessa área tem muitas preocupações, sendo ideal poder contar com uma empresa que cuide das questões sanitárias”, destaca o franqueado.

Além de Atibaia, a unidade vai atuar em cidades como Bragança Paulista, Mairiporã, Amparo, Socorro, Jarinu, Piracaia, Bom Jesus dos Perdões, chegando ao Sul de Minas. “Temos Extrema, Itapeva, Camanducaia, Pedra Grande, entre outros municípios próximos com bom potencial para atuação”, frisa José Rubira, que está confiante com o desempenho da franquia.

Confiança, aliás, que ele afirma ter sentido do primeiro contato com a Qualisan até a implantação dos serviços. “Ao conhecer a história da empresa, entendemos o quanto existe um mercado a ser trabalho nessa área e estamos constatando isso agora, que começamos a ir a campo”, finaliza.

Para saber mais sobre os serviços da Qualisan, clique aqui.

Além do Distrito Federal, municípios de Goiás serão atendidos

Brasília e cidades turísticas de Goiás serão atendidas

By | Franquia Qualisan | No Comments

Está em implantação, nesta semana, a mais nova franquia da Qualisan, que chega ao Distrito Federal com foco no setor de alimentação movimentado pelo turismo de negócios e de olho também no turismo ecológico. Isso porque a atuação vai se estender a cidades como Pirenópolis e Alto Paraiso de Goiás (GO). A franqueada responsável pela unidade é a médica veterinária Erika Aguiar Neves, que se declara uma apaixonada pela área de food service.

“Trabalhei durante 11 anos em multinacionais gerindo equipes de garantia de qualidade e quando conheci a Qualisan, pelas redes sociais, vi que a franquia seria uma ótima oportunidade de unir minha paixão pelo setor de alimentos à necessidade que o mercado tem por uma consultoria sanitária especializada”, conta Érika.

Para a franqueada, os pequenos e médios estabelecimentos – como restaurantes, bares, padarias, supermercados – são os que mais enfrentam dificuldades em atender a legislação. “Não só em Brasília, mas em todo o país, a fiscalização por parte dos órgãos reguladores é bem rígida, daí a importância de levar um pacote de serviços que se ajuste às necessidades de cada estabelecimento”, destaca.

Segundo ela, Brasília tem um mercado exigente no setor de alimentação, já que recebe visitantes de várias partes do Brasil. Além do setor de food service movimentado pelo turismo de negócios no Distrito Federal, Érika vai atuar em municípios de Goiás. “Vamos prestar serviços em Pirenópolis – conhecido por suas cachoeiras, centro histórico e culinária local – e Alto Paraíso de Goiás, que fica na Chapada dos Veadeiros”, revela.

A decisão da médica veterinária em levar uma franquia da Qualisan Consultoria a esses locais foi determinada pela estrutura que a empresa oferece aos franqueados. “A Qualisan tem todos os serviços padronizados e atualizados conforme as mudanças feitas na legislação sanitária no decorrer do tempo, isso traz bastante segurança e boas expectativas de resultados junto aos nossos clientes”, finaliza.

Franqueados da Qualisan em Campinas investem em nova unidade

By | Franquia Qualisan | No Comments

Entrou em operação, na última semana, no interior de São Paulo, mais uma unidade da Qualisan cujos franqueados já conhecem bem o trabalho da empresa. Lígia e Gilson Aravechia, responsáveis pela franquia de Campinas desde 2014, agora atendem mais uma região – a do município de Sorocaba, a 100 quilômetros da Capital.

A motivação para investir na nova franquia – segundo Lígia – vem dos bons resultados no atendimento a clientes de cidades com perfis parecidos. “Assim como Campinas, Sorocaba é uma grande cidade e tem municípios vizinhos com grande potencial para atuação da Qualisan”, destaca a franqueada.

Profissional de Marketing e Gestão, Lígia conheceu a Qualisan Consultoria há cinco anos. Junto com o pai, que sempre atuou no setor de Finanças, implantou a franquia de Campinas e se surpreendeu com o vasto mercado a ser explorado. “Mesmo no período em que a crise se acentuou no país, conseguimos crescer não só em Campinas mas em cidades vizinhas como Paulínia, Indaiatuba, Valinhos, Hortolândia e Jundiaí.

Certa de que o setor de alimentos é um dos que resistem e até se fortalecem mesmo em tempos de pouco crescimento econômico, Lígia não tem dúvida de que o sucesso vai se repetir na nova franquia. “A Qualisan é uma empresa consolidada, com serviços essenciais a quem desenvolve um trabalho sério no setor de alimentos, por isso estamos otimistas com a nova franquia”, diz ela, acrescentando que além de Sorocaba a nova unidade irá atuar em cidades como Salto, Itu, Votorantin, Ibiúna, São Roque.

Conheça em quais regiões a Qualisan já tem unidades franqueadas clicando aqui.

Região turística vai ser explorada por nova franquia Qualisan

Unidade em Foz do Iguaçu inicia as atividades

By | Franquia Qualisan | No Comments

A Qualisan Consultoria Sanitária implanta, nesta semana, mais uma franquia na região Sul do país, desta vez bem perto da fronteira com Paraguai e Argentina. É em Foz do Iguaçu (PR) e cidades próximas que a franqueada Gabriele Pizzatto Dal Moro aposta no turismo que também movimenta o mercado do setor de alimentos.

“Sou médica veterinária e sempre tive interesse por esse setor de alimentos porque meu pai trabalhou em vigilância sanitária”, revela a nova franqueada. Foi pela Internet que Gabriele conheceu o trabalho da Qualisan e ela, que até então trabalhava em clínica veterinária, decidiu investir na franquia para iniciar uma nova fase profissional.

De olho no turismo que move a economia em Foz do Iguaçu, a franqueada que vive em Medianeira também pretende levar os serviços da Qualisan a outra cidade importante das proximidades, que é Cascavel. “É uma região grande, com muitos hotéis, restaurantes, supermercados e mais uma grande gama de negócios que precisam estar em dia com a legislação sanitária”, destaca.

Gabriele conta que, ao conhecer a Qualisan, com toda sua estrutura e experiência no setor, percebeu que estaria um passo à frente da concorrência ao se tornar franqueada. “Como autônoma seria muito mais difícil entrar para esse segmento e ter bons resultados, já com o suporte da Qualisan eu tenho uma equipe multidisciplinar que me ajuda a atuar de forma mais assertiva e com muito mais chances de sucesso”, salienta Gabriele. A franqueada acrescenta que o feedback que recebeu da Qualisan ao entrar em contato via Internet, com toda orientação técnica e administrativa que obteve, fez com que ela se sentisse segura para investir na franquia.

“A expectativa é muito boa e essa semana de implantação está sendo muito importante para alinhamento das estratégias e da rotina de trabalho”, finaliza.

Para saber mais sobre as franquias da Qualisan, clique aqui.

Região de São Bernardo ganha franquia Qualisan

Unidade que também atua em São Caetano e Diadema inicia operação

By | Franquia Qualisan | No Comments

Mais uma franquia da Qualisan Consultoria está em operação no Estado de São Paulo. Desta vez são três cidades do ABCD Paulista que passam a contar com os serviços: São Bernardo do Campo, São Caetano e Diadema. Antonio Bandeira e Henrique Bandeira são os responsáveis pela nova unidade.

Localizada em uma região com grande densidade demográfica, a franquia iniciou os trabalhos no começo do mês priorizando padarias, supermercados e restaurantes. “Nossa intenção é expandir aos poucos”, conta Antonio, que conheceu a Qualisan de Campinas e resolveu investir no negócio na região onde mora.

Segundo ele, a estrutura da empresa e todo o suporte técnico oferecido pela rede foram determinantes para que ele e o filho Henrique apostassem na franquia. “É desafiador, estamos otimistas com os resultados e dispostos a ganhar espaço no mercado”, diz.

De estabelecimentos menores a grandes redes do setor de alimentos, a franquia com base em São Bernardo do Campo espera conquistar a confiança dos clientes. “Tanto pelo know how em padrões sanitários essenciais a quem atua no segmento, quanto pelos treinamentos e outros serviços que oferecemos, esperamos ser referência para o setor de alimentação” finaliza.

Franqueados que já atuam em Londrina, levam a Qualisan a mais um município paranaense

By | Franquia Qualisan | No Comments

Têm início nesta semana, em Guarapuava, no Paraná, as atividades de uma nova franquia da Qualisan Consultoria Sanitária. Samuel Pinto de Oliveira, que já é parceiro comercial na franquia Qualisan de Londrina, decidiu investir no potencial de mais um município paranaense. O setor supermercadista é uma das apostas para atuação na cidade.

Advogado tributarista, Samuel conta que há muitos anos atende supermercados no Estado do Paraná. “É por isso que fiz uma parceria com o Mateus Emmanuel Pereira, da franquia da Qualisan em Londrina, onde sou responsável pelo setor comercial”, explica ele.

Ao observar o potencial de Guarapuava – município a 320 quilômetros de Londrina – Samuel, em sociedade com Mateus Emmanuel Pereira, decidiu atuar na cidade com uma equipe fixa para essa localidade.

“Já conversamos com alguns potenciais clientes e tivemos uma receptividade muito grande, o que foi um termômetro importante para percebermos que é possível obter bons resultados com os serviços da Qualisan na região”, afirma o franqueado.

Ele acrescenta que, além do setor supermercadista, o município se destaca pela agroindústria, por cooperativas agrárias, indústria de mate e subprodutos, entre outras empresas do segmento alimentício.

“A expectativa para o trabalho da Qualisan em Guarapuava é muito grande e esperamos que o desempenho da franquia seja tão satisfatório quanto nas demais regiões do Paraná”, finaliza.

Conheça os serviços da Qualisan Consultoria Sanitária clicando aqui.